4 de abril de 2009

Entre eu e mim




Ah uns três dias atrás eu me encontrava como de costume na janela do meu quarto que tem como vista a varanda arejada de minha casa. Eu estava com a câmera na mão que por sinal é meu brinquedo favorito.Logo a frente da janela fica o espelho do meu quarto,naquele momento de uma total falta do que fazer,apontei a câmera pro espelho, ativei o zoom e bati uma foto,consegui me ver na tela da câmera com nitidez.Era final de tarde,pôr do sol á vista, e eu ali sentada olhando a minha imagem paralisada,sem sorriso,com um olhar concentrado na própria imagem,o cabelo despenteado devido á brisa leve que batia sobre os fios secos e claros do meu cabelo.Eu olhava com clareza o reflexo na minha própria imagem,seria então o reflexo do reflexo? Sabe acho que é isso mesmo que eu sou. Um reflexo com a luz de um fim de tarde no espelho do meu quarto. O mundo continua o mesmo,os carros passando, as pessoas trabalhando,o sol se pondo.Só eu que não sou mais a mesma,estava ali no meio de tudo existindo sem existir. Depois de passar o pouco que sobrava da tarde pensando nisso não exitei em procurar nos escombros e na bagunça do meu quarto a minha certidão de nascimento. Escrita,dobrada e ré-dobrada por quase 18 anos. Li e re-li por váias vezes seguidas,e depois de revisar por tanto tempo as mesmas letras ficou quase impossível de acreditar que perante a lei eu existia, mas e pra mim? E pros outros? É como se eu estivesse morrido estando viva,é como se somente o meu corpo falasse ao invés da alma. As vezes você não estranha de ser você? E se eu fosse outra pessoa? O que eu seria? Como eu seria? O que pensaria? Sempre tive a idéia fixa de que a opinião dos alheios nunca me importou. Mas por uma fração de segundo me bateu essa tal curiosidade.Quem eles acham que eu sou? E por que? E o que fizeram eles pensar assim? Eu devo ser a louca apaixonada por festas? Ou a problemática que ta “cagando” pros estudos? E se não for nem um e nem outro? Isso é uma crise de identidade? E você vai me responder isso? [/????????????????????] Milhões de interrogações se fazem a minha volta como naquelas histórias em quadrinhos,enquanto tudo que eu mais desejo é um ‘ponto final’.

Um comentário:

  1. já lí trocentas vezes esses textos! serio! D+
    e a cada lida me arrepia com a mesma intensidade da 1ª vez!.. eu queria simplesmente ser um sugador e tirar tudo q te aflinge, amiga! tudo!

    ResponderExcluir